Reprodução do site G1.
Acidente aconteceu na estação do Méier, na Zona Norte do Rio. Vítima passa por exames no Hospital Salgado Filho, segundo Secretaria.
O jovem de 24 anos que caiu na linha férrea, na altura da estação do Méier, na Zona Norte do Rio, na manhã da última segunda-feira (7), tem o quadro de saúde considerado estável. Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde, a vítima está passando por exames no Hospital municipal Salgado Filho, também no Méier.
Procurada pelo G1, a SuperVia informou, por meio de nota oficial, que apura se a composição circulava de portas abertas no momento do acidente.
Ainda segundo a concessionária, agentes da SuperVia prestaram socorro imediato ao passageiro. Veja a íntegra da nota no final desta reportagem. No dia 1º, a Polícia Civil fez uma operação para coibir a circulação de trens com portas abertas.
Nota da SuperVia:
"A SuperVia informa que, nesta manhã, agentes da concessionária prestaram socorro imediato a passageiro ferido próximo à estação Méier. Prontamente, a concessionária acionou o Corpo de Bombeiros, que tomou as providências para encaminhamento para o Hospital Salgado Filho.
Todos os trens passam por vistoria técnica diária para que saiam das estações com todas as portas fechadas e a empresa apura possível circulação com portas abertas. A SuperVia tem tomado todas as providências para que episódios como este não aconteçam, inclusive, apoia a Operação Portas Fechadas, iniciativa da Polícia Civil para coibir abertura de portas durante o percurso, e realiza campanhas para conscientizar os passageiros sobre a importância de mantê-las fechadas".