Foto publicado no Twitter por colaboradores |
Transcrição do site G1:
Segundo a concessionária MetrôRio, dois trens foram retirados da operação das linhas 1 e 2 para manutenção preventiva e emergencial do sistema de ar condicionado. Com isso, o intervalo entre as viagens ficou maior, gerando mais passageiros nas plataformas de embarque.
A concessionária informou que "estes problemas têm ocorrido porque as composições estão diariamente com sobrecarga de passageiros e, por conta das temperaturas elevadas dos últimos dias, inevitavelmente, os condensadores de ar, que ficam expostos à temperatura das pedras britas (72 graus sob sol a pino), têm sido diretamente afetados".
Ainda de acordo com a concessionária, o problema somente será resolvido com a chegada dos novos trens, que contarão com um novo sistema de ar-condicionado. Os novos veículos começam a entrar em operação em agosto deste ano.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso colaborador Adilson (@adilsond) enviou uma mensagem via Twitter sobre a temperatura no interior do vagão 1030 do metrô. Repare que há o horário, dia da semana, temperatura, enfim, todos os dados que comprovam a veracidade dos fatos.
Tweet enviado hoje às 19h23: "Além de apertado, parado na estação por tempo d+ o carro 1030 fica a 30°C. Que vergonha @metro_rio. @Trensurbanosrj twitpic.com/8hdfj2"
Carro 1030 do Metrô Rio a 30°C |