Problemas de sinalização impediram passagem entre Belford Roxo e Pavuna
Passageiros que precisaram usar os trens do ramal de Belford Roxo na manhã desta segunda-feira (26) passaram por transtornos. A circulação no ramal ficou interrompida durante uma hora e 24 minutos.
Segundo a Supervia, concessionária que administra os trens urbanos do Rio, houve um problema no circuito de sinalização da via férrea. Alguns passageiros disseram que tentaram reaver o dinheiro pago pela passagem, mas não conseguiram. Houve princípio de tumulto e a PM foi acionada.
Ainda de acordo com a concessionária, entre 8h16 e 9h40, a circulação de trens foi interrompida entre as estações Pavuna e Belford Roxo. Assim, os trens que saíam da Central do Brasil seguiam até a estação Costa Barros.
A Supervia informou que a circulação já foi normalizada.
Na última sexta-feira (23), uma série de problemas provocou atrasos de até 50 minutos na volta para casa. De acordo com a própria Supervia, foram pelo menos seis ocorrências.
Um dia antes, o secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes, e o presidente da Supervia, Carlos José Cunha, escaparam do sufoco ao fazer a viagem de estreia dos trens modernizados.
O ar-condicionado pifou e todos tiveram que trocar de vagão para prosseguir viagem.
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/circulacao-de-trens-e-interrompida-por-mais-de-uma-hora-no-ramal-belford-roxo-20111226.html