Por volta das 19:15h de hoje (17/01), uma composição da Supervia que saiu da Central do Brasil por volta das 18:15 com destino a Santa Cruz parou em Guilherme da Silveira para o desembarque de passageiros, como é de costume.
A Composição permaneceu parada por muito tempo sem nenhuma informação do maquinista ou agente da Supervia. Aliás, não havia 1 agente da Supervia no local no momento que o trem parou e a Supervia no quesito informação para seus clientes do que está acontecendo, esta empresa chamada Supervia e nada são a mesma coisa.
Depois de aproximadamente 15 minutos de espera sem informação, passageiros começaram a sair do trem em busca do que havia acontecido. Passageiros foram até a cabine do maquinista e adivinhem o que aconteceu? O maquinista havia sumido, é isso mesmo! O maquinista simplesmente desapareceu e deixou o trem lotado de passageiros aguardando por informações. Provavelmente foi porque ficou com medo de ser linchado pela população.
Tendo em vista o fato ocorrido, alguns passageiros tentaram abrir a cabine do maquinista, provavelmente para tentar algum contato via rádio com a Supervia ou algo do tipo, mas não foi possível pois estava bem trancada.
Depois de um bom tempo na plataforma, uma outra composição apareceu na estação no trilho do outro lado.
Então, se iniciou o processo de travessia pelos trilhos para tentar embarque no outro trem. Com a ajuda dos próprios passageiros, pois não havia agente no local e nenhum representante legal da Supervia, começaram a se ajudar para descer da plataforma, que por sinal é bastante alta, a fim de atravessar os trilhos e subir na plataforma do outro lado para embarcar no trem parado que estava aguardando. Pessoas dos 2 lados ajudavam os passageiros a descer e subir nas plataformas.
Nestas horas o povo é unido, com certeza é, porque se depender da ajuda da Supervia, iam todos ficar ali, sem informação, sem o maquinista para representar a Supervia neste momento, sem nada, sem apoio algum. Que vergonha de empresa! Nossa...! Tornamos a falar: O MAQUINISTA DESAPARECEU....!
Um toco de madeira foi posto pelos próprios passageiros a fim de ajudar na subida do outro lado que era mais alto ainda devido ao desnível do solo, onde também passava uma vala negra. Pessoas idosas, mulheres com criança de colo, todos tiveram que descer de uma plataforma e subir na plataforma ao lado sem nenhum auxílio de "autoridades" da Supervia, somente com a ajuda dos próprios passageiros. Um passageiro chegou a deitar nos trilhos em forma de protesto (Imagem abaixo). Todos estavam ali isolados, próximo a uma CRACOLÂNDIA, que perigo! Nenhuma autoridade apareceu no local, nem TV, Rádio, Polícia, ninguém.
Homem senta nos trilhos e reclama do trem que ameaçava sair |
Depois de um bom tempo, veio andando pelos trilhos de Bangu para Guilherme da Silveira um agente da Supervia, apenas 1, pois em Guilherme da Silveira não havia ninguém da Supervia. O maquinista foi o primeiro a sumir. Pessoas Gritavam: "Quebra tudo...!", "O maquinista sumiu...!" foi um caos total.
Após a saída deste trem que ficou aguardando a travessia das pessoas pelos trilhos, vieram mais 2 trens que não pararam na estação. É isso mesmo, 2 trens não pararam para as pessoas que estavam ali aguardando uma nova composição chegar pra irem pros seus respectivos lares. Engraçado que a parada ali é obrigatória para qualquer trem, sendo parador ou não! O que mais esperar desta empresa? Foi um completo absurdo, um completo descaso desta empresa chamada SuperVia, que não merece o mínimo de respeito de ninguém, não merece nada de ninguém. A única coisa que fazem em seu Twitter é postar: “Os trens circulam conforme intervalos regulares”. Não há informação clara de nada via rede social e em lugar nenhum. O Chat (Informações via bate-papo) no site oficial da Supervia as informações são desencontrados, nós mesmos já testamos e foi um desastre total na informação que nos foi passada com relação a um outro incidente ocorrido. O SuperVia Fone, que o telefone 0800 da SuperVia, onde deveria atender a todos em qualquer lugar, em qualquer circunstância, principalmente quando se está dentro dos trens, não aceita ligações de telefones móveis, porque será? Nem precisa dizer não é?
O que aconteceu hoje (17/01) em Guilherme da Silveira foi uma das coisas mais ridículas que uma empresa possa fazer com seus clientes. É coisa de empresa amadora, empresa de gestores despreparados onde não conseguem gerir uma mínima infraestrutura para entrar em ação em casos de incidentes. O maquinista nem no local ficou, ele conhece a empresa que trabalha e foi o primeiro a correr. Pobre coitado! É mais uma vítima do sistema! Deve se envergonhar de dizer que trabalha na Supervia! Trancou a cabine e sumiu! Simplesmente sumiu ...! Nem rastro ficou.
Esta é a realidade da Supervia, empresa que tem direito adquirido para operar durante muitos anos ainda no transporte público ferroviário do Rio de Janeiro. Gostaríamos que todos mostrassem esta ocorrência para um maior número de pessoas possíveis, para que todos vejam o que a Supervia faz com os seus clientes.
ABSURDO!!!! Afinal, como o trem (mesmo vazio) sau dali? O maquinista apareceu?
ResponderExcluirO maquinista não apareceu. Todos tiveram que pegar outros trens.
ResponderExcluirAh, mas uma hora ele teve que voltar pra levar o trem. Ninguém viu esse momento? A Supervia se supera...
ResponderExcluirÉ um completo absurdo! O maquinista simplesmente vazou do local após trem avariado. Não deu informações nenhuma aos passageiros e "meteu o pé"! Que empresa podre é esta Supervia. Nossa.... ! Eu teria nojo de trabalhar nesta empresa. Uma cambada de incompetentes.
ResponderExcluirSabe qual é a conseqüência para o trabalhador que não chega no horário? DEMISSÃO, o patrão nem quer saber!!! Essa é a guerra de 500.000 pessoas por dia.Ou seja, TODOS CONTRA UM!!!
ResponderExcluirnaum vejo outra maneira pois e muito ruim vooc ir trabalha toda manha e ser afontado por algumas BIHLETEIRAS em AUSTIN sao 2 EUBUA E FABIANE sao duas pessoas super debochada da estaçao de AUSTIN
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