Prêmio Revista Ferroviária aos destaques do setor
Acontece hoje, em São Paulo, a entrega do Prêmio Revista Ferroviária, que há 23 anos homenageia as personalidades que mais fizeram pelo setor metroferroviário no ano que passou. O evento contará com 400 convidados, entre autoridades e empresários do setor.
A solenidade contará com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; do presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco; do secretário dos Transportes de São Paulo, Jurandir Fernandes; do secretário dos Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes; do diretor-presidente da FCA, Marcelo Spinelli; do presidente da ALL, Paulo Basílio; do presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda; do presidente do MetrôRio, Flávio Almada; do presidente da SuperVia, Carlos José cunha; do presidente da ViaQuatro, Luís Valença e outros.
Os vencedores de cada categoria foram anunciados no início da semana. São eles: Odebrecht Infraestrutura, na categoria Melhor Construtora; a Sysfer, na categoria Melhor Criador de TI; a AmstedMaxion, como Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante; a IAT Fixações Elásticas, como Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente; a Bombardier, na categoria Melhor Fabricante de Sistemas; a Randon, como Melhor Fabricante de Veículos de Carga; e a Alstom, como Melhor Fabricante de Veículos de Passageiro.
Também serão homenageadas as operadoras ALL Malha Oeste e o Metrô de Brasília, que apresentaram os melhores indicadores de produtividade na comparação de 2010 para 2011. O Ferroviário do Ano, escolhido diretamente pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária, é Marcos Lutz, presidente da Cosan – que estará presente e receberá uma homenagem especial no evento.
O processo de votação e o resultado foram auditados pela Prada Assessoria. O Prêmio Revista Ferroviária representa o grande encontro social do transporte metroferroviário no Brasil, e já agraciou personalidades como o presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, José Serra, e os empresários Olacyr de Moraes e Antônio Ermírio de Moraes.
A Supervia precisa melhorar, ontem um trem soltou muita fumaça interrompendo a viagem. O próprio maquinista, com 14 anos de ferrovia disse: Todo dia tem zebra, e até 2014 isso vai continuar.
ResponderExcluirInteressante sublinhar que a empresa de metro homenageada é o metro de Brasilia, uma empresa publica, ou seja, competencia /ou qualidade nao se relaciona necessariamente em ser empresa publica ou privada. Na decada de 1990, quando da privatizacao do sistema de metro e trem no Estado do Rio de Janeiro, foi o argumento: Privado = Qualidade. O que dizer hoje mais de 10 anos passados?
ResponderExcluir