Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em 19/06 a @supervia_trens vai apitar na #rio20, em favor do transporte ferroviário.

Rio +20: ‘Apito do Rio’


Será realizado no dia 19 de junho, às 20h, o “Apito do Rio”, momento em que locomotivas do mundo inteiro apitarão para chamar a atenção da sociedade mundial sobre a importância e a relevância do transporte ,ferroviário na busca pelo desenvolvimento sustentável. O “apitaço” acontecerá durante a Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro entre 13 e 22 de junho. No Rio será utilizado um apito de locomotiva a vapor, cedido pela ABPF de São Paulo, que será acionado durante uma recepção oferecida pela UIC.

A UIC (União Internacional das Ferrovias), organização mundial para a cooperação entre as companhias do setor ferroviário, vai participar das atividades da Rio + 20 e organiza o “Apito do Rio”. A entidade está conversando com as operadoras ferroviárias para que elas informem aos seus funcionários o horário e data da mobilização, ressaltando a importância da iniciativa. A expectativa é que todas as ferrovias brasileiras participem do ato.

Para mais informações sobre a conferência Rio + 20, acesse o site: www.rio20.gov.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário