Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SuperVia - Na via do descaso!

Reprodução do Blog do Amilton Xavier (@interamil)

SuperVia - Na via do descaso!: Supervia, na via do dane-se!



A Supervia que deveria ser uma empresa para prestar serviços a população através do trem e recentemente também através do teleférico instalado no Complexo do Alemão aqui no Rio, na verdade só tem decepcionado! Diariamente são trens que enguiçam, atrasam, deixam de seguir viagem porque o ar condicionado parou de funcionar, descarrilam, são apedrejados durante a viagem, circulam com as portas abertas, etc etc etc... sem contar com a super-hiper-mega lotação que se você levantar o pé, vai ter que continuar o resto da viagem num pé só porque não vai consegui colocá-lo no “chão” novamente.

Basta fazer a seguinte pergunta a qualquer usuário dos trens: “ Como foi sua viagem hoje?” ou então: “O trem veio bem? Estava confortável” A resposta será sempre a mesma: “ Foi terrível!” ou então: “xiii, trem lotado, devagar e ainda avariou!'

Curioso é que a supervia tem como slogan “Conforto+Pontualidade+Segurança” que na verdade deveria ser: “Desconforto, Atraso e Insegurança”.

Eu, como usuário do Ramal Japeri, já presenciei várias e várias vezes problemas com os trens. Começo achar mais vantajoso vir trabalhar de carro, apesar de encarar um engarrafamento monstruoso na Via Dutra aqui no Rio, do que vir de trem e ser chamado a atenção no trabalho devido o atraso do trem!

Um outro problema, e o intenso comércio dentro do trem. Vende-se de tudo... desde balas e biscoitos a remédios, cartões de memoria, pen-drive, roupas, material hospitalar, etc. A “manifestação religiosa” também não fica pra trás. Vem aquela pessoa de manhã cêdo falando (gritando) na sua cabeça. Mesmo que não queira ouvir, você se vê obrigado a ouvir. Eu que nunca gostei de usar fones de ouvidos agora sou obrigado a usá-lo.

Para acompanhar o que acontece com os trens, basta me seguir no twitter @interamil ou seguir @trensurbanosrj


Trem moderno TOP DE LINHA!




Uma viagem confortável, segundo a supervia!


Amilton Xavier Jr.
SoInforma.blogspot.com
soinforma@gmail.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário