Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

terça-feira, 12 de junho de 2012

Carro e trem da @SuperVia_trens colidem no ramal Belford Roxo


Rio - Um carro de passeio e um trem da SuperVia colidiram por volta das 8h30 desta terça-feira próximo à estação Pavuna/São joão de meriti, do ramal Belford Roxo. Segundo a concessionária, o acidente ocorreu na passagem de nível regularizada e sinalizada e não deixou feridos. O trem, que partiu da Central do Brasil, pôde seguir viagem e será vistoriado em Belford Roxo. O abalroamento não afetou a circulação dos trens. O Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) chegou a ser acionado.

Em nota, a SuperVia afirma que mantém todas as passagens de nível oficiais devidamente sinalizadas com comunicação semafórica e sonora em perfeito funcionamento, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também adota como norma a velocidade reduzida para 30 km/h para tráfego de trens nesses locais.

A concessionária ressalta que o motorista que desrespeita a sinalização da linha férrea comete infração gravíssima, segundo o Artigo 212 da Lei 9503/97, com multa prevista de 180 UFIRs. O Inciso XII, do Artigo 29, prevê que “os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação”.

Segundo acidente em 24 horas

Nove pessoas ficaram feridas após um acidente entre um ônibus e um trem de manutenção da Supervia na noite desta segunda-feira, em Honório Gurgel, Zona Norte da cidade. Por volta das 22h15 um ônibus colidiu contra um trem de manutenção na passagem de nível de Aurélio Val Porto, na reta de Honório Gurgel, próximo à estação Deodoro. De acordo com a Supervia, a passagem de nível é regularizada e sinalizada. A rua permaneceu fechada aos motoristas por cerca de cinco horas.

Devido ao choque, nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas pelo Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) e por bombeiros do quartel de Guadalupe para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes e para o Albert Schweitzer, em Realengo. Ainda não há informaçoes a respeito do estado de saúde das vítimas. O acidente também não afetou a circulação.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. A equipe do TrensUrbanosRJ está de parabéns pelo BLOG e o perfil no Twitter.

    ResponderExcluir