Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bondes de Santa Teresa serão substituídos

Reprodução do Site ODIA

Companhia concluiu que ficará mais barato comprar veículos novos para Santa Teresa

POR CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - Os bondes que vão circular no bairro de Santa Teresa, após o período de reestruturação do sistema, serão novos e não mais reformados, como previa o projeto inicial. O alto custo para recuperar os tradicionais bondinhos pesou na avaliação.


A troca dos trilhos existentes por bilabiados — para terrenos irregulares — também torna inviável a permanência do antigo modelo nas ruas do bairro. “O trilho bilabiado não é compatível com os bondinhos tradicionais de Santa Teresa. Ficar reformando os carros não adianta. Temos que trocar tudo. Não há possibilidade de ficar sempre remendando”, justificou o presidente da Central (Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística), Eduardo Macedo.

Segundo ele, há bondes que não têm nem condição de andar. “O sistema como um todo está destruído e oferece riscos a usuários, sem condição de funcionar”.

Para a compra dos novos tipos de trilhos, será feita licitação internacional, que pode durar até seis meses. A Alemanha é o país referência para a compra do produto.

Macedo não decidiu ainda o que será feito com os bondinhos velhos. Moradores de Santa Teresa chegaram a sugerir que os carros fossem colocados em pontos estratégicos do bairro para visitação. Os bondinhos estão sem funcionar desde o dia 27 de agosto, quando um acidente com um deles matou seis pessoas.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. UMA IDÉIA PARA O CABRAL RESTAURAR OS BONDES DE SANTA TERESA RJ.
    http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/2011/10/tecnologia-greentech-sistema-de.html

    ResponderExcluir