Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Camuflagem" dos atrasos na Supervia


Como todos já devem saber, a Supervia implementou o seu novo sistema de intervalos. Agora não há mais os horários fixos dos trens nos dias úteis nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri. Estratégia ótima para "camuflar" os constantes atrasos que ocorrem todos os dias, pois a Concessionária faz menção a "intervalo médio", ainda tem a palavra "médio" para que não tenhamos mais certeza nenhuma sobre os horários, para que os atrasos não fiquem mais explicitados.

Consultando o sistema de horários no site da Concessionária, não há como saber o horário do primeiro trem e nem do último de cada ramal que se encontra no sistema de intervalos médios. Brincadeira, não acham? Coitado do trabalhador que sai de madrugada de casa ou sai tarde do trabalho! Nem mais o horário ele sabe  com este novo sistema da Supervia.

A juíza Maria Paula Gouvea Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública, havia concedido uma liminar, numa ação movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, que determinava que a concessionária seria multada em R$ 20 mil por cada seis atrasos que fossem registrados por dia na circulação de trens. Após esta decisão a Supervia modificou o seu sistema de horários, por enquanto em alguns ramais, adotando o sistema de intervalo médio.

Consultando o ramal Japeri, tentamos verificar o horário do último trem, e o resultado é o que consta na imagem baixo, não há como saber o horário do último, somente a informação do intervalo, mas intervalo com referência a qual horário? A mesma falta de informação ocorre com os trens da parte da manhã.




É ou não é uma "camuflagem" dos atrasos? Tirem suas conclusões!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Mesmo depois da liminar e antes dessa camuflagem, a SuperVia estava agindo dessa forma, com atrasos constantes!!! Isso sempre foi todos os dias! Não há multa, por isso a falta de respeito com os passageiros!

    ResponderExcluir
  2. Logo no primeiro dia percebi que isso era só pra não podermos cobrar mais nada. Agora, vai estar sempre "dentro do horário médio".
    É uma vergonha todo esse descaso que a Supervia tem com os passageiros que, afinal, são quem banca tudo que ela tem.

    ResponderExcluir
  3. E atrasos virou "trens circulando em horários irregulares"!

    ResponderExcluir
  4. Mas o que diz o contrato de concessao?

    ResponderExcluir