Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Supervia - Burlagem dos constantes atrasos

Se você vai descer em Madureira, por exemplo, e está na Central do Brasil, olha para o painel (monitor onde havia informações dos horários) e pergunta: Qual é o próximo trem que irá sair? Com certeza não terá a resposta, pois vários ramais servem para você, como o Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Nova Iguaçu, Campo Grande e Bangu ou você tem que estar com o panfleto explicativo dos horários (imagem baixo), entender tudo que está no panfleto e saber os horários dos últimos trens que saíram, pois a base agora é intervalo médio. Enfim, praticamente impossível você ter certeza de algo, pois ainda tem o detalhe de ser "intervalo médio". É difícil assim, não acha? Não há horário na Central do Brasil para estes ramais. O cliente (passageiro) que paga a passagem, pois não é de graça, tem que escolher no "unidunitê" e contar com a sorte para que a escolha feita seja a primeira a sair da Central do Brasil. É uma vergonha, pura e simples jogada Jurídica/Marketeira para burlar as frequentes acusações de atraso. Infelizmente é a população, "refém" de todo o sistema, que depende deste tipo de transporte, quem "paga o pato".
 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Hoje eu peguei o parador para a Central em São cristóvão, às 18:10h. fiquei feliz ao ver que ele seria um Santa Crus! Só não esperava que ele só fosse sair 40 minutos depois, sem nenhuma satisfação sobre horário de saída e... completamente lotado!

    ResponderExcluir
  2. Fiz o mesmo questionamento quando me deparei com o novo sistema. E eu pergunto: o que podemos fazer? Quem procurar para poder mudar o que eles fizeram? Posso ter esperanças de um dia voltar ao sistema de horários fixos? Um grande abraço e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir