Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Documentário - "Centenas vão sentados, Milhares vão em pé"

O documentário “Centenas vão sentados, milhares vão em pé” é um projeto independente organizado pelo estudante de produção audiovisual (comunicação social) da UFRJ, Nícolas Queiros (@nicolasqueiros). A ideia principal é organizar um documentário que relate a realidade fora e dentro dos trens urbanos do Rio de Janeiro, evidenciando os prós e contras de uma viagem de trem, mostrando como sobrevivem os pedintes e os camelôs, em que condição aparecem os trens (como por exemplo, colocarem trens modernos com ar-condicionado em dias de chuva e frio, enquanto que nos dias de calor insuportável colocam trens enferrujados, velhos e sem ar-condicionado).
Além de mostrar essas situações dentro dos trens, o documentário tentará abordar a questão das estações, como elas são preservadas, como funciona o policiamento, o fato de estações menores (e normalmente mais pobres) terem constantes invasões, favelas que crescem beirando a linha do trem, cracolândias que vão se formando devido o abandono. Outro ponto forte são os depoimentos de pessoas que freqüentam os trens, dependem dele para chegar ao trabalho, faculdade e etc...)
Apesar da inexperiência cinematográfica, Nícolas Queiros pretende começar sua carreira como documentarista com um filme polêmico e para isso conta com a ajuda da população que pode participar da página no Facebook e opinar no andamento do documentário, enviar imagens e ajudá-lo na produção e divulgação do mesmo.  Confira abaixo a página no Facebook:





Participe da mesma, divulgue para amigos e conhecidos e ajude-o na produção de um filme nacional feito pelo povo para o povo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário