Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Trem bate em carro na Baixada Fluminense, diz SuperVia

Acidente aconteceu em uma passagem de nivel perto de Parada Angélica. Ninguém ficou ferido; trem seguiu viagem após avaliação técnica.


Um carro e um trem que seguia de Saracuruna para Vila Inhomirim colidiram na manhã desta quarta-feira (4) na Baixada Fluminense, segundo informou a concessionária SuperVia. Segundo nota oficial divulgada pela concessionária, o carro atravessava uma passagem de nível perto da estação Parada Angélica, em Duque de Caxias. Ninguém ficou ferido. (Veja a nota da concessionária ao final desta reportagem.)
Apesar do acidente, a composição foi avaliada por uma equipe técnica e seguiu viagem normalmente, informou a concessionária.


Veja a nota da SuperVia:
"A SuperVia informa que, às 6h10 de hoje (04/10), registrou colisão entre trem, que seguia de Saracuruna para Vila Inhomirim, e um carro de passeio, que atravessava uma passagem de nível próxima a estação Parada Angélica (ramal Vila Inhomirim). Não houve registro de feridos e a composição prosseguiu viagem após avaliação de equipe técnica.

A concessionária reforça que a passagem é devidamente sinalizada e, que adota como norma a velocidade reduzida para 30 km/h para tráfego nesses locais. É importante ressaltar que o motorista que desrespeita a sinalização da linha férrea comete infração gravíssima, segundo o Artigo 212 da Lei 9503/97, com multa prevista de 180 UFIRs e o Inciso XII, do Artigo 29, prevê que os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação.”

Fonte: G1 - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/trem-bate-em-carro-na-baixada-fluminense-diz-supervia.html
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário