Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

terça-feira, 20 de março de 2012

Trem novo da @Supervia_trens entra em operação hoje

Primeiro trem chinês entra em operação hoje.




Com dois anos de atraso, entra em operação amanhã o primeiro dos 34 trens chineses comprados por US$ 188 milhões pelo governo estadual, em 2009, para a SuperVia. A composição estreia no ramal de Deodoro, às 11h, e será apresentado pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, responsável pela coordenação dos projetos de infraestrutura do estado, e pelo secretário de Transportes, Julio Lopes.

O novo trem, no entanto, funcionará em período de teste por 30 dias, fora dos horários de rush, até Campo Grande, com quatro vagões. Conforme os outros 33 entrarem na linha, essas composições passarão a circular nas horas de pico, em comboio duplo, formando oito vagões, a exemplo do que se faz na Espanha, por exemplo.

A partir daí, os dragões chineses irõa operar nas linhas paradoras nas linhas de Campo Grande, Bangu e Deodoro. E os demais que trafegam em Deodoro serão distribuídos para os serviços expressos de outros ramais.

Com isso, a SuperVia pretende usar os trens chineses como peças de propaganda para seus 550 mil passageiros diários, usando-os nas linhas mais movimentadas, e oferecer mais composições refrigeradas (no caso, as nipo-coreanas) no resto do sistema. A estratégia é disseminar a ideia de que os quentões estão dando lugar aos frescões.

A empresa constatou que existe uma perceção de que o usuário acredita ter poucos trens com ar-condicionado em uso. Atualmente, são 38. Deles, 20 são asiáticos e os outros, reformados.

Os novos trens têm capacidade para 1.300 passageiros, ar-condicionado, TVs de plasma, câmeras internas, bagageiros e sistema de comunicação direta com o centro de controle operacional.

A SuperVia também irá reinaugurar a estação Silva Freire, no Méier, que ficou fechada por 22 anos, e servirá de parada nos ramais de Japeri e Santa Cruz. O projeto surgiu da necessidade de distribuir o fluxo de passageiros nas estações vizinhas do Méier e do Engenho de Dentro.

FONTEhttp://extra.globo.com/noticias/rio/supervia-primeiro-trem-chines-entra-em-operacao-amanha-4355547.html#ixzz1pfOEac5B
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Hmmmm!

    Que sejam bem-vindos os novos trens e que as pessoas sejam educadas e não os destruam.

    ResponderExcluir