Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

#notícia - Trens chineses da #SuperVia_trens são entregues enferrujados ao governo do Rio


Comprados pelo Governo do Rio, os trens chineses da SuperVia que começaram a ser entregues no primeiro semestre deste ano chegaram enferrujados. A informação é do jornal "O Dia".

Em 28 e 29 de janeiro, 15 funcionários da empresa TTras removeram a oxidação das portas e do engate dianteiro dos trens.

O custo da remoção de ferrugem, segundo a Secretaria de Transporte, é de responsabilidade da concessionária CMC-CNR-CRC e não foi repassado aos cofres públicos.

A corrosão foi resultado de uma tempestade em alto mar, durante a viagem de 45 dias dos trens entre a China e o Brasil.

Peritos afirmaram que há materiais de acabamento que impedem a oxidação por 20 anos, mas que há indícios de que o material escolhido é de baixa qualidade.

À Folha a Companhia Estadual de Engenharia e Transportes e Logística afirmou que a oxidação foi totalmente retirada pela equipe técnica e que "não representa, de forma alguma, qualquer dano operacional atual ou futuro a essas composições".

"Os demais lotes de trens chineses embarcaram envelopados, no porto da China, assim como virão os próximos seis trens a serem entregues até o final do ano de 2012."

O investimento total do Estado na renovação da frota foi de R$ 320 milhões.

Fonte: Jornal Floripa
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário