Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

#CAOS no Metrô do Rio de Janeiro - Ar Condicionado Ineficaz, atrasos e super lotação no @metro_rio

Hoje (08/02) na volta pra casa foi um #CAOS total no Metrô da Cidade do Rio de Janeiro. Vagões super lotados, atrasos e ar condicionado que não funcionava eram os principais problemas que o carioca enfrentou.

Foto publicado no Twitter por colaboradores




Transcrição do site G1:


Segundo a concessionária MetrôRio, dois trens foram retirados da operação das linhas 1 e 2 para manutenção preventiva e emergencial do sistema de ar condicionado. Com isso, o intervalo entre as viagens ficou maior, gerando mais passageiros nas plataformas de embarque.


A concessionária informou que "estes problemas têm ocorrido porque as composições estão diariamente com sobrecarga de passageiros e, por conta das temperaturas elevadas dos últimos dias, inevitavelmente, os condensadores de ar, que ficam expostos à temperatura das pedras britas (72 graus sob sol a pino), têm sido diretamente afetados".


Ainda de acordo com a concessionária, o problema somente será resolvido com a chegada dos novos trens, que contarão com um novo sistema de ar-condicionado. Os novos veículos começam a entrar em operação em agosto deste ano.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nosso colaborador Adilson (@adilsond) enviou uma mensagem via Twitter sobre a temperatura no interior do vagão 1030 do metrô. Repare que há o horário, dia da semana, temperatura, enfim, todos os dados que comprovam a veracidade dos fatos.

Tweet enviado hoje às 19h23: "Além de apertado, parado na estação por tempo d+ o carro 1030 fica a 30°C. Que vergonha @metro_rio. @Trensurbanosrj twitpic.com/8hdfj2"

Carro 1030 do Metrô Rio a 30°C





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário