Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Adolescente é atropelado por trem da SuperVia

Olá!

Mais um caso de atropelamento na SuperVia.
Segue transcrição do OGlobo.

-------

Adolescente é atropelado por trem próximo à estação do Jacarezinho
Vítima foi levada em estado grave para o Hospital Salgado Filho



RIO — Um adolescente de 16 anos foi atropelado por um trem na manhã desta segunda-feira, próximo à estação do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O acidente ocorreu por volta das 7h15m. A composição seguia de Belford Roxo para a Central do Brasil. Segundo a SuperVia, a vítima acessou a linha férrea indevidamente. O Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O jovem foi encaminhado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde teve que passar por uma cirurgia. Segundo a Secretaria de Saúde, o estado de saúde dele é grave.
De acordo com a concessionária, a circulação do ramal Belford Roxo não foi afetada. A empresa afirma, ainda, que as estações contam com placas de orientação aos passageiros, além de alertas pelo sistema de áudio sobre os riscos de atravessar nos trilhos. Em regiões como o Jacarezinho, segundo a SuperVia, os maquinistas reduzem a velocidade trens para até 30km/h.
No dia 2 deste mês, a jovem Ana Carolina Ferreira Marinho, de 25 anos, foi atingida por uma trem da SuperVia ao reagir a um assalto na estação Benjamin do Monte, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, quando voltava da faculdade. Ela pegou o trem na estação Piedade, sentido Santa Cruz. Ao chegar à estação Benjamin do Monte, por volta das 22h30m, um homem roubou o videogame dela pela janela. A jovem, que é estudante de arquitetura, tentou segurar o aparelho e acabou caindo no vão entre o trem e a plataforma. Como a composição já estava em movimento, ela acabou sendo atropelada.
Ana Carolina continua internada e teve que passar por mais uma cirurgia na semana passada na terça-feira da semana passada. Ela precisou ter o nível de amputação do pé esquerdo ampliado. O procedimento, que durou quase três horas, foi bem sucedido. A nova amputação foi realizada ao nível das articulações, altura do médio pé.

Fonte: OGlobo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário