Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Empresários da China construirão trens em terreno cedido pela #supervia_trens


Rio terá fábrica de trens em Deodoro


Indústria é fruto de parceria com chineses em terreno da SuperVia

POR Francisco Edson Alves


Rio - O Rio vai construir uma fábrica de trens para atender à demanda de toda a América Latina. A notícia, antecipada pela coluna ‘Informe do DIA’ em abril de 2011, foi confirmada ontem pelo secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, durante a assinatura da compra de mais 60 composições chinesas com ar-condicionado, que vão integrar a frota da SuperVia a partir de julho de 2014. A concessionária está negociando parceria com empresas internacionais para erguer a fábrica em Deodoro, na Zona Oeste.

“As negociações ainda estão sob sigilo, mas no máximo em 30 dias a população terá uma bela surpresa”, garantiu o presidente da SuperVia, Carlos Cunha, adiantando que a fábrica ocupará área da própria empresa, de 220 mil m².

“Nossa intenção é de que a primeira produção seja de 30 trens que planejávamos comprar depois de 2016. Vamos antecipar a fabricação no Rio”, comentou. Júlio Lopes ressaltou que os investimentos serão “na casa das centenas de milhões de dólares”.

Na solenidade, no Palácio Guanabara, empresários chineses demonstraram otimismo. “Somos países emergentes, parceiros, e com os mesmos desafios”, disse Wang Xusheng, presidente da CMC, uma das três empresas que integram o consórcio que fabricou os 60 trens.

Metrô: estações fechadas

Logo depois do Carnaval de 2013, a estação do metrô General Osório, em Ipanema, será fechada por dez meses para as obras da Linha 4 (Barra-Zona Sul). A estação Cantagalo, em Copacabana, também ficará fechada, mas só por 15 dias, pela mesma razão.

 Fonte: O Dia
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário