Bem-vindo!

Prezado Colaborador, Seguidor ou Visitante, seja bem-vindo!
Este é mais um canal para prosseguirmos com nossa luta por melhores condições no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Sinta-se à vontade para realizar comentários nos posts do blog e nos enviar sugestões.
Contamos com a sua contribuição.

Saudações, Equipe do TrensUrbanosRJ.
E-mail: trensurbanosrj@gmail.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Jovem é assaltada e tem pés amputados após acidente na #SuperVia

Mais uma vez a falta de segurança no Estado no Rio de Janeiro causa uma irreparável tragédia.

Segundo reportado na rádio @BandNewsfmrio, o assaltante estava do lado de fora do trem, viu a jovem com um tablet e tentou roubar o equipamento. Como a  jovem resistiu, a mesma foi puxada junto com o equipamento pela janela e acabou caindo no vão entre o trem e a plataforma. O trem andou e acabou ocorrendo esta tragédia irreparável. Problema ocorreu na Estação da SuperVia Benjamim do Monte, próximo a Campo Grande - Rio de Janeiro.

A Família da Jovem universitária informou a imprensa que irá processar a SuperVia.

Aonde vamos parar?


Att,

Equipe TrensUrbanosRJ


------------------------------------------------------------------------------------------



Segue transcrição do Jornal Extra:


Primeira preocupação de jovem que teve os pés amputados por trem era saber se tinha perdido as mãos.
Após a cirurgia que amputou parte sua perna direita e seu pé esquerdo, Ana Carolina Ferreira Marinho, de 25 anos, atropelada por uma composição da SuperVia na noite de terça-feira, contou ao irmão detalhes dos momentos seguintes ao acidente. Ela permaneceu consciente o tempo todo.

- A primeira preocupação da minha irmã era ver se o trem tinha atingido as mãos. Ela é desenhista, e essa é a paixão da vida dela. Depois, ela viu o ferimento nas pernas. Ela me disse que ali já sabia que teria que fazer a amputação. A sorte é que os bombeiros chegaram muito rápido - conta Bruno Ferreira Marinho, de 30 anos.


Segundo a família, a jovem está se mantendo calma e consciente, mas ainda se alimenta por soro. A direção do Hospital estadual Getúlio Vargas, onde ela está internada, informou que “a paciente (...) está na unidade sem-intensiva, respirando em ar ambiente e estável. (...) A paciente também apresenta uma fratura na coluna cervical, mas, no momento, não há indicação cirúrgica. Ela está sendo medicada e passará por exames periódicos que avaliarão a evolução do quadro.”




Apoio no Facebook

Amigos e parentes de Ana Carolina estão fazendo do Facebook um mural de recados para a jovem. Dezenas de mensagens de apoio foram publicadas na rede social desde o acidente.

“Nao sei bem oq dizer nesse momento! qria poder ta do seu lado, mas msm estando longe eu estou em pensamento te mandando forcas.....vc eh uma menina guerreira. forte! o pouco q ti conheco ja eh o bastante p ti adorar enormemente!!! pode contar comigo pra oq vc precisar!! estamos junto com vc nessa!!”, diz a amiga Janaína Watambak

“Força Carol, não posso estar ao seu lado e Deus sabe como gostaria de estar ai com vc, mas estarei orando por você... Lamento estar longe, vc sabe o quanto eu gosto de vc... Força!”, afirma Anderson França.

“Por favor orem pela minha prima. Ela sofreu um acidente em uma plataforma de trem. Foi operada e já não corre risco de morte. Porém, há algumas complicações. Orem para que ela se recupere o mais rápido possível!

Toda a família está muito triste!”, pede o primo da jovem, Leonardo Guimarães.



Roubo de videogame

Na noite de terça-feira, Ana Carolina e uma amiga saíram de uma prova na faculdade de Arquitetura e pegaram um trem na estação de Piedade, em direção a Santa Cruz. Por volta de 22h30m, ao chegarem à estação Benjamin do Monte, em Campo Grande, um assaltante tentou roubar o videogame Nintendo que ela jogava. A estudante lutou com o ladrão e acabou caindo nos trilhos.

A ocorrência foi registrada na 35ªDP (Campo Grande). A estação não possui câmeras de segurança. A SuperVia afirmou, por meio de nota, que “apura as causas do incidente e uma equipe de assistentes sociais da SuperVia foi designada para prestar todo o apoio necessário à passageira.”
Fonte: Jornal Extra
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário